08/05/2020 16:44

Rede do Conhecimento prorroga prazo de liberação de conteúdos a todos os empregados da Caixa

undefined

 

                72153801-50ab-4ece-b9ac-30a523b9bad0.jpg

Até o próximo dia 6 de junho, mais de 100 cursos da Rede do Conhecimento estarão liberados para os empregados da Caixa. Apenas os destinados à obtenção de certificação bancária, a exemplo dos CPAs, são exclusivos para os filiados a uma das 27 Apcefs   

 Rede do Conhecimento, plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, prorroga para a data de 6 de junho o prazo de liberação de conteúdos para todos os empregados da Caixa Econômica Federal. Dos cursos existentes na plataforma, apenas aqueles destinados à obtenção de certificação bancária, a exemplo dos CPAs, estão abertos somente para os empregados da Caixa associados das Apcefs.

A liberação ocorre em caráter extraordinário e visa contribuir para o aprendizado e bem-estar do conjunto de empregados da Caixa, de modo a beneficiar pelo menos 137 mil trabalhadores neste momento de crise. Os cursos também estão abertos aos aposentados não-associados. Basta ter o login com CPF e senha do Mundo Caixa.

Temos cursos nas áreas de marketing, liderança, idiomas, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outras opções

Até o momento, os cursos que despertam mais interesse na Rede do Conhecimento estão na temática do inglês básico, MasterMind-desenvolvendo uma mente poderosa, cozinha básica, criativa e avançada (carnes), mercado financeiro para iniciantes, planejamento financeiro pessoal, espanhol básico, inovação para todos: estimulando a mente criativa na era do compartilhamento e harmonização e degustação de vinhos.

Desde que foi deflagrado em 6 de abril, inicialmente para ocorrer por 30 dias, o processo de acesso aos cursos já registra resultados expressivos. Houve, em abril, um aumento de 10% no número de novos visitantes em relação ao mês anterior. A média era de 54,53% em 2019 e subiu para 58,53% nos primeiros meses de 2020. Aumento de 41% de usuários únicos também foi registrado de um mês para outro.

Em quatro anos de existência, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs alcançou mais de 100 mil matrículas.

Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae, explica que os números comprovam o reconhecimento e valorização da Rede do Conhecimento pelos empregados da Caixa. “Falta, agora, os não-associados sentirem-se estimulados a procurar uma Apcef e registrarem, assim, a sua filiação. Assim ocorrendo, todos os trabalhadores do banco terão a oportunidade de aproveitar os cursos em qualquer momento ou circunstância”, completa.

Quem ainda não é filiado a uma entidade associativa e quer assim proceder, basta acessar o endereço eletrônico www.fenae.org.br/associacao e, de forma rápida, fazer a sua associação a uma das 27 Apcefs. As novidades da Rede do Conhecimento podem ser conferidas pelo site www.fenae.org.br/rededoconhecimento, bastando para isso fazer o login com CPF e senha do Mundo Caixa.

                                                                             selo comemorativo final-emails.jpg

 

 

 

Compartilhe