Apresentação

undefined
undefined

ASSOCIAÇÃO DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO DF

Criada em 07 de setembro de 1960, sob a denominação de Associação dos Economiários de Brasília - AEB, conforme Ata de Fundação lavrada na Assembléia realizada na então Superquadra Dupla 411/12, do Bloco 7, no apartamento 106, com o objetivo da criação de uma associação beneficente e recreativa dos servidores da Caixa Econômica Federal de Brasília.

A história da APCEF/DF, confunde-se com a história de Brasília, pois na época, como a maioria dos então servidores da Caixa Econômica Federal, eram estatutários e originários dos diversos estados brasileiros que estavam ansiosos por uma mais rápida e completa adaptação ao seu novo "habitat", ressaltou-se a necessidade de ser criada, em ritmo de Brasília, uma associação de caráter cultural, esportivo, social e beneficente.

A primeira sede provisória funcionou em 1960, na Av. W-4/5, na altura da Quadra 18, tendo se transferido para diversos endereços, como: Edifício Eldorado e para vários andares do Edifício União, no Setor Comercial Sul.

Como todos os Clubes de Brasília, o terreno da APCEF/DF, foi doado pelo Governo do Distrito Federal, onde a sede funcionou precariamente, do início das obras da construção da atual Sede Social em 1975, foi inaugurada em 1978, quando já contava com 18 anos de existência.

Foi instalada a Assembléia Geral Extraordinária de 30 de março a 05 de outubro de 1989 com o objetivo de mudança de nome e reforma do Estatuto da Associação.

Ocorreu, então, a unificação dos nomes de todas as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal que, em Brasília, através dos votos dos associados a denominação estatutária passou a ser Associação do Pessoal da Caixa Econômica do Distrito Federal - APCEF/DF.

 

Logo DF

Conheça um pouco de nossa história