Corrida da FENAE reúne mais de 150 atletas na APCEF/DF
ASSOCIAÇÃO DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO DF
DIRETORIA DE ESPORTES
CORRIDA DO PESSOAL DA CAIXA 2016
Neste domingo (7/6) a APCEF/DF, em parceria com a FENAE e a Equipe X realizaram a corrida Fenae do Pessoal da Caixa. Os atletas participantes percorreram um circuito de cinco quilômetros na L4 Norte, em frente ao clube. A prova durou para cada atleta cerca de 30 minutos cada um, nas categorias masculina e feminina.
Entre os homens, o ganhador foi Arlann de Sousa Ferreira com o tempo de 19m04s. Já entre as mulheres a mais rápida foi Delvia Maria Aquino, que completou o percurso em 26m20s. Também foram premiados os primeiros colocados por categorias de idade, tanto no masculino quanto no Feminino.
“A corrida foi muito bem organizada e tivemos um percurso muito bom em uma ótima estrutura. Parabéns aos organizadores do evento que fizeram tudo para os atletas se sentissem mais a vontade,” comentou Arlann, após completar a prova.
Com o final da corrida de cinco quilômetros os atletas receberam isotônicos, água e frutas para reporem as energias, além de um café da manhã servido dentro das dependências da APCEF/DF, que foi seguida da premiação com a entrega dos troféus aos vencedores. Todos os corredores que completaram a prova receberam medalhas de participação.
Para o organizador do evento, Nirley Braz, o objetivo institucional da corrida foi a comemoração do aniversário da FENAE, mas também houve a intenção de proporcionar aos empregados caixa e convidados alguns benefícios. “Queremos dar mais qualidade de vida às pessoas, pois é um beneficio e um incentivo para que todos se mantenham ativos fisicamente, buscando cada vez mais manter a saúde.”
Um dos grandes destaques do evento foi o atleta Domingos do Nascimento, de 71 anos, que conseguiu completar a prova em menos de 30 minutos. Ele trabalhou na APCEF/DF por 35 anos e nesse período começou a correr levando mensagens de solidariedade e de superação. “Corro a mais de 40 anos, aprendi nesse tempo que quanto mais esporte melhor. Se nos regrarmos em nossas atividades mais longe ficaremos das coisas ruins,” concluiu Domingos.