28/02/2016 21:42

BÃO D+ CONQUISTA BICAMPEONATO DO FUTSAL ADULTO 2015/2016

undefined

ASSOCIAÇÃO DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO DF

DIRETORIA DE ESPORTES

CAMPEONATO DE FUTSAL ADULTO 2015/2016 - PARTIDA FINAL

 

BOM D+ conquista o título em final espetacular

Uma final espetacular foi o que se viu na manhã do último domingo (28/02) no Ginásio da APCEF/DF. A partida decisiva foi disputada entre as equipes do Bão D+ e Meia Boca, que terminou apenas na disputa por pênaltis sagrando o Bão D+ como bicampeão do torneio de Futsal Adulto.

O jogo foi acirrado desde o primeiro minuto, nele foi onde ocorreu o primeiro gol da equipe do Meia Boca, sendo o único no primeiro tempo. Na primeira metade de partida, as equipes ficaram mais voltadas para marcação resultando poucas chances de gols para os dois lados, mas as poucas que apareceram os dois goleiros mostraram trabalho evitando que o placar fosse modificado.

Já no segundo tempo, o que se viu foi exatamente o contrário. Os dois times buscando mais o gol, mas sem deixar de continuar mordendo na marcação. Foram sete tentos na etapa final, sempre com o Bão D+ buscando o empate e o Meia Boca comandando o Placar. Mas há oito segundos para o fim da partida, o Bom D+ conseguiu o que muitos não acreditavam: marcaram o gol da igualdade que levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra as duas equipes ficaram receosas de partir para o ataque e se preocuparam mais com a defesa. Tanto que nenhuma equipe marcou nos dois tempos de cinco minutos.

A torcida que esteve presente no ginásio viu uma disputa por penalidades quase que interminável. Todos os jogadores presentes tiveram que bater uma cobrança. Na série de cinco pênaltis apenas um jogador de cada time desperdiçou a batida.

Em seguida a disputa foi para as cobranças alternadas, cada um que ia para a “marca da cal” convertia. Foram assim oito atletas de cada equipe, chegando aos goleiros. Primeiramente, o goleiro do Meia Boca, Matheus dos Santos, desperdiçou o pênalti jogando a bola para fora. Coube ao arqueiro do Bão D+, Thiago, dar números finais a partida e dando o título a sua equipe por 8 a 7.

Para o goleiro vencedor foi uma grande vitória, fruto de um grande trabalho ao longo de toda a competição. “Nós estávamos treinando duas vezes por semana, estávamos preparados para os jogos, pena que não conseguimos botar em prática tudo que treinamos na semifinal e na final, mas a atitude foi determinante para sairmos com o título,” comentou Thiago.

Confira os Prêmios do Torneio de Futsal Adulto:

Defesa Menos Vazada:  Bão D+ - média de 2,71 por partida

Taça Disciplina – Ajax Mabuk

Artilheiro – Leonardo de Oliveira – Mafia Ene – 13 gols

Classificação Final – 1° Bão D+

                                    - 2° Meia Boca

                                    - 3° Juvenil S.A

baod_-e-goleiro-thiago.png

 

 


 

Compartilhe