10 de Janeiro de 2020Pamela Santos5 Visto

Fenae e Apcefs celebram data dos aposentados com programação variada em janeiro

 

É uma tradição da Fenae e das Apcefs marcarem o mês de janeiro para refletir sobre os assuntos que afetam os empregados da Caixa aposentados e, especialmente, festejar o Dia Nacional dos Aposentados (24/1). Em 2020, a ocasião será lembrada nas Apcefs com uma programação diversa, acerca dos assuntos que envolvem este segmento que tanto contribuiu para o crescimento da Caixa Econômica e da sociedade brasileira, de modo geral.

A programação das Apcefs de todo o país é bastante variada. As atividades vão desde a realização de palestras sobre qualidade de vida, feijoada, manhãs de sol, atividades físicas e de relaxamento, festas entre outros. O objetivo das celebrações é retribuir com dedicação o esforço dos aposentados com o trabalho e com o movimento associativo, que hoje tem importante participação deste segmento.

A diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, Marlene Rodrigues Dias, parabeniza os aposentados e pensionistas pelo dia 24 de janeiro e ressalta: “As lutas e as vitórias desse segmento alcançadas ao logo do tempo nos mostram a importância das entidades participativas estarem ao lado daqueles que almejam a Caixa Econômica cada vez mais presente na defesa dos objetivos sociais comuns”. 

Para festejar a data, Marlene Dias destaca a importância dos colegas aproveitarem a estreita parceria da Fenae com as Apcefs, cuja preocupação é celebrar com empenho e entusiasmo. “Nada de ficarem recolhidos, distante dos colegas. Há muita programação interessante nas Apcefs. Cada presença é enriquece os encontros”, convida Marlene.

Acompanhe no site da Fenae a programação das Apcefs! Clique aqui

A Apcef/RJ, por exemplo, que vai oferecer uma feijoada especial na Sede Campestre de Jacarepaguá, quarta-feira (22/1), das 12h às 17h. Associados aposentados deverão confirmar presença pelo e-mail apcefrj@apcefrj.org.br para colocarem o nome na lista do evento, que terá transporte.

Na Apcef-DF, as atividades começam com café da manhã, às 10h, de sábado (24/1), seguido de tai chi chuan, feijoada, música, karaokê, dentre outras atrações, com prévia confirmação de presença até o dia 20/1.

A Apcef-SP promete a maior e melhor festa comemorativa. Será no domingo (26/1), a partir das 12h, no Buffet Tôrres, no bairro Moema, na capital paulista. A entidade fez convênio com um hotel para hospedar associados de fora da capital. Acesse a Apcef de seu estado e participe!

Institucionalização da data

A homenagem aos aposentados é nacional e ocorre no dia 24 de janeiro. Foi oficializada no ano de 1981. Na Fenae e nas Apcefs, as celebrações tornaram-se mais especiais no ano de 2009, quando passaram a adotar um calendário anual no mês de janeiro para promover atividades específicas para o pessoal aposentado da Caixa Econômica Federal.