07 de Outubro de 2019Cinara Lima35 Visto

Cerca de 30 profissionais da Caixa recebem qualificação para realizar prova da Anbima, no Amapá

Pela primeira vez, quase 30 profissionais da Caixa Econômica federal passaram por curso de qualificação para a Certificação Profissional Anbima (CPA 20), neste final de semana, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no prédio da superintendência do banco, no bairro Buritizal. O curso busca qualificar empregados para atrair novos e manter antigos clientes, por meio dos investimentos.

Promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs), o curso preparatório é disponibilizado aos empregados da Caixa, associados às Apcefs, para a realização da prova de certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

O CPA 20 é destinado a certificar profissionais que atuam na prospecção e venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. A certificação foi criada por bancos públicos e privados para padronizar o conhecimento da área.

O presidente do Conselho Fiscal da Apcef/AP, Edson Gomes, disse que o curso trazido pela Fenae é muito importante para a formação e o conhecimento dos funcionários da Caixa e que eles podem aplicar o curso no dia a dia.

“É extremamente relevante para a nossa profissionalização como bancário, tanto os funcionários da casa, quanto para os clientes que recebem um serviço diferenciado e um conhecimento aprimorado sobre investimentos”, avaliou.

Professor

Em Macapá, quem ministrou as aulas foi o professor Rafael Mileo. Ele é formado em Comunicação pela UFPA, mestre em Administração pela Universidade Mackenzie e certificado CEA. Atuou no Banco Itaú e na XP Investimentos como consultor de Investimentos  e atualmente é professor de Pós-Graduação na área de Finanças.

Rede do Conhecimento

Para quem ainda não conseguiu fazer o curso, na plataforma de educação da Fenae/Apcef, os associados têm a oportunidade de fazer o curso de CPA 20 em qualquer momento, sem custo. Na Rede do Conhecimento, os vídeos das aulas somam 658 Minutos em conteúdo sistematizado abordando amplos assuntos, como: Compliance, Regulação e Autorregulação, IPO – Oferta Pública de Ações e Títulos, Economia e Finanças, Estatística, Gestão de Performance e Risco, Produtos Financeiros e Mercado de Capitais, Ações, Derivativos, Mercado Futuro entre outros, além de comportar os assuntos do CPA 10.