12 de Agosto de 2019Cinara Lima5 Visto

Atletas premiados que treinam nas Apcefs são fonte de estímulo aos associados

Duas atletas mirins de Tênis de Mesa de Manaus, que treinam na sede da Apcef/AM por meio de parceria, foram selecionadas na etapa de julho para a Detecção Nacional de Talentos Olímpicos e Paralímpicos 2019, conferida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Ingrid Campos e Luane Teixeira treinaram e se integraram com competidores brasileiros em São Paulo, levando o nome de Manaus entre as equipes premiadas.

Elas vestem a camisa da Apcef/AM e são importantes exemplos para os associados e seus dependentes que treinam na sede da associação em Manaus. “Além das duas competidoras de tênis de mesa que estão destacando o Amazonas em nível nacional, temos aqui na nossa Apcef outros atletas premiados de natação e da escolinha de futebol. Nem todos eles são associados, mas treinam nas dependências da associação e com nossas equipes. Isso acaba estimulando a todos a se dedicarem mais a galgar o sucesso”, aponta o presidente da Apcef-AM, Osmar Pantoja da Silva.

A atuação coletiva da Fenae e das Apcefs tem o incentivo ao esporte como um de seus objetivos. Exemplos disso são os eventos esportivos que cada entidade realiza periodicamente, como os Jogos Regionais, os Jogos da Fenae, a Corrida Fenae do Pessoa da Caixa entre campeonatos de outras modalidades.

“A identificação com o esporte é uma das marcas da Fenae e da Apcefs ao longo dos anos. Além das outras atividades de entretenimento, as modalidades esportivas nos clubes se destacam bastante. Esta é uma de nossas características que precisamos manter como prioridade”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Manaus no tênis de mesa

As atletas olímpicas de Tênis de Mesa de Manaus selecionadas foram contempladas com o pacote de hospedagem e alimentação, conforme solicitado na inscrição. Somente no olímpico, foram 70 inscrições realizadas de várias unidades da Federação, sendo que foram chamados pelo menos a metade para os treinos que ocorrem em São Paulo. Na ocasião foram realizadas três sessões diárias de treinos, quando foram escolhidos os melhores. Uma nova etapa da Detecção Nacional de Talentos deve acontecer a partir do dia 12 de outubro.