13 de Fevereiro de 2020Cinara Lima15 Visto

Aposentados participam de curso de Educação Digital em São Luís

Os aposentados da Caixa, em São Luís, tiveram a oportunidade de participar, nesta terça-feira (11), de uma tarde de aprendizados e novos conhecimentos na área da tecnologia. Foi o Curso de Educação Digital para aposentados, promovido pela Fenae e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA), por meio da Rede do Conhecimento.

Mais de 20 aposentados e aposentadas participaram da formação, realizada na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Maranhão (Aeap/MA), que teve como instrutor, especialista em tecnologia, Tony Ventura. "É muito importante se atualizar tecnologicamente. E para essas pessoas, isso faz com que elas abram a cabeça para novas ideias, voltem a se sociabilizar mais e aprender mais", destacou Tony Ventura, acabou de voltar da maior feira de tecnologia do mundo, CES Las Vegas.

Para a presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes, o curso é mais uma das ações realizadas através da parceria entre Apcef/MA, Fenae e Aeap, que integram e ampliam o conhecimento dos aposentados Caixa no Maranhão. "Esse curso de Educação Digital foi um momento ímpar de trazer conhecimentos novos, integrar e ampliar os horizontes dos nossos aposentados. Então estão de parabéns, a Fenae, Apcef e Aeap, por promover e os aposentados por participar de um momento tão rico como esse", ressaltou.

A aposentada da Caixa, Diana Gaspar disse ter sido muito prazeroso e gratificante participar do curso. "É sempre muito importante ampliar os conhecimentos, principalmente quando se trata de tecnologia, pois percebemos que tem tanta coisa disponível para aprendermos nessa área que podem ampliar nossas oportunidades", comentou.