03/06/2020 16:30

Rede do Conhecimento:CPA 10, CPA 20 e CEA têm conteúdos atualizados.

undefined

Os cursos mais procurados na Rede do Conhecimento agora estão totalmente atualizados de acordo com as novas regras de certificação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais). Novos conteúdos de aulas, novos exercícios e simulados foram incluídos nos cursos permanentes da plataforma, sob a coordenação do professor Thiago Malaquias, especialista na área financeira e nas certificações. 

O CPA 10 é destinado a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento.   O CPA 20, por sua vez destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. No conteúdo relativo ao CEA, o enfoque é em consultoria de investimentos para o exame da Anbima.

Entre as atualizações estão a composição do Sistema Financeiro, a composição do Conselho Monetário Nacional, as mudanças na taxa Selic, a Câmara de Liquidação e Custódia, o Mercado de Capitais, o COE, a liquidação de ações, a alteração de todo o capítulo de ética, a alteração de todo o capítulo de tópicos de mercado. Também estarão disponíveis gravações de novas aulas sobre índices financeiros de empresas, sobre recomendação de investimentos (CEA) e de estatística na HP-12C (CEA).

Fonte: Fenae

Compartilhe